A Equipa

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é image-2.png

Sócio e Diretor Técnico

O foco e a especialidade do Matthew é a reabilitação integrada de edifícios antigos, identificando patologias e estabelecendo as estratégias mais adequadas para projetos de restauro e melhoria de eficiência, tomando em consideração o contexto urbano ambiental e tendo em conta as necessidades do cliente. O Matthew oferece o conselho certo sobre como tornar o seu imóvel confortável, flexível e legalmente enquadrado, preservando e realçando o seu valor histórico e autenticidade.

O Matthew é um urbanista com experiência ampla em políticas públicas de planeamento, gestão de desenvolvimento e em participação comunitária em Portugal, no Brasil e no Reino Unido. Além da sua experiência profissional em reabilitação, tem também definido e implementado estratégias e políticas para a gestão do ciclo da água, drenagem urbana sustentável, controle da poluição luminosa e conservação e valorização dos ambientes históricos. Para além do já mencionado, participa também em projetos internacionais relacionados com sustentabilidade do património urbano e rural.

O Matthew é membro eleito da Royal Town Planning Institute (MRTPI) e da Associação Portuguesa de Urbanistas (APU).

Técnica Associada

Apresentamos a Úrsula Carvalho, apaixonada pela cidade, pelos seus recantos e detalhes. A Úrsula trabalha como arquitecta desde 2009 com destaque em projetos de reabilitação e em residências unifamiliares, possuindo também experiência em residências de longa permanência e comerciais.

“A ética e o respeito pelos meus clientes são valores os quais julgo serem essenciais para um relacionamento saudável e promissor no ambiente de trabalho.  Em cada trabalho, empenho-me para apresentar as melhores soluções para as necessidades dos meus clientes entregando projetos com a sua identidade e personalidade.”

“Com o crescimento horizontal, a busca por espaços verdes tem-se mostrado uma necessidade; por essa razão, os projetos são idealizados para proporcionar essa aproximação com o verde. Trato de soluções inovadoras no seu quintal ou terreno, da criação de paredes ou telhados verdes; ou de melhoramentos da eficiência energética e térmica para proteger o ambiente.”

Técnica Associada

A Marcelle tem uma formação em reabilitação e urbanismo formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidade de Coimbra.

A reabilitação nos contextos urbanos antigos constitui uma das principais linhas de investigação da Marcelle, que reconhece na reabilitação uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

A Marcelle procura conceber projetos que atendam efetivamente às necessidades do cliente final, ao propor soluções que integrem os seus valores e as suas narrativas na criação de espaços onde a vida pode acontecer.

Sócio e Diretor de Operações

O Thomas iniciou a sua carreira no setor público no Reino Unido, em cargos operacionais, administrativos e políticos. Passou muitos anos a construir parcerias internacionais nos setores público e voluntariado, bem como a desenvolver e a lidar projetos em vários países da Europa e mais além.

O Thomas geriu e transformou carteiras de propriedade substanciais, repensando o  uso, a configuração e a sustentabilidade das mesmas, conforme orçamentos, prazos e requisitos prioritários do cliente. Durante três anos, enquanto tesoureiro de uma grande escola secundária, o Thomas liderou um programa de transformação organizacional, modernizando rapidamente a gestão financeira, transformando os recursos humanos e melhorando as instalações, garantindo assim economia financeira.

O Thomas traz consigo zelo pela transformação, compromisso com a resolução de desafios e entrega de resultados, grande atenção aos detalhes e capacidade de construção de relacionamentos e comunicação bem desenvolvidas.